FUNDAÇÃO ASAS REALIZA FESTA EM ALUSÃO AOS 20 ANOS DE HISTÓRIA EM TERRAS FIDALGUENSE.

FUNDAÇÃO ASAS, 20 ANOS DE HISTÓRIA. UM LONGO E BELO CAMINHO…

A Fundação Asas realizou no mês de dezembro de 2022 as festividades em homenagem aos 20 anos de vida e existência da instituição no município de São Miguel do Fidalgo -PI. Para marcar a data, realizou-se a seguinte programação:

Na sexta-feira, dia 16, aconteceu na sede da câmara municipal de vereadores a seção solene que teve como objetivo destacar e reforçar a importância do Centro Educacional para o nosso município. Na seção esteve presente  alguns usuários do Centro Educacional da Fundação Asas e do Centro São Rafael, pais, equipe, membros da Diretoria da Fundação e alguns membros do colégio legislativo, a saber: o presidente na época da casa legislativa, Benedito Barbosa, vereador Paulo Diorgenes Leite, vereador Didi Coutinho, vereador Josselmo Batista, vereadora Maria Selma, vereador Danilo Rodrigues, vereador Chico Maria, além  do prefeito municipal Dr. Erimar Soares. A sessão durou cerca de 2h e também foi transmitida pelo Instagram da Fundação Asas, onde pôde ser acompanhado por muitos internautas.

À tarde, continuamos com a programação. As 14 h as portas do Centro Educacional foram abertas para uma exposição fotográfica exposta no pátio, onde muitas pessoas puderam deleitar nas boas lembranças. Algo bastante relevante a ser destacado foi a presença de ex-alunos que fizeram questão de passar e apreciar a exposição.

Já no sábado às 17 horas, deu-se continuidade a programação em alusão aos 20 anos da Fundação Asas. O presidente da Fundação Asas, Pe. Edivaldo Pereira dos Santos celebrou ao fim da tarde a Santa Missa em Ação de Graças pelos 20 Anos da Fundação e logo em Seguida, aconteceu as apresentações natalinas e culturais do tempo vivenciado. Os alunos dos centros educacionais apresentaram belíssimas apresentações natalinas, o que sensibilizou e emocionou todos os presentes. Após as apresentações, fizemos um breve momento de despedida para a turma do 5º ano, cantamos os parabéns como é praxe acontecer em todo aniversário, e logo após os pais agradeceram e se despediram.

Vale ressaltar que, o momento a qual comemoramos os 20 anos de vivacidade da instituição também foi tempo oportuno para várias reflexões, sobretudo o que concerne a importância de ambos os centros para a comunidade de São Miguel do Fidalgo-PI.

Confiram os registros: