Fundação Asas e Secretaria de Saúde proporcionam roda de Conversas sobre a campanha Outubro Rosa

#Prevenir é a melhor solução!

Aconteceu na manhã de quarta-feira (26) de outubro, no Centro Educacional da Fundação Asas – São Rafael, uma roda de conversa de conscientização e informação acerca do tema da Campanha Outubro Rosa, realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Fidalgo, composta pela Secretária de saúde Nadja Naira, o diretor da UBS e ex-aluno da Fundação Asas, Tiago Castro  e a  secretária Ana Paula Rocha. Quem fez a abertura foi a secretária de municipal de saúde, onde a mesma enfatizou a importância de se iniciar com as campanhas de prevenção ainda na infância para uma melhor conscientização e aprendizagem. Após a fala da mesma, o diretor da UBS municipal, deu continuidade a roda de conversa, onde iniciou a sua fala agradecendo por estar de volta ao Centro Educacional, não mais como estudante, mas sim como profissional. O mesmo ainda acrescentou em redes de comunicação, quando agradecemos pela parceria:

“- Eu quem agradeço a oportunidade, tudo que eu fizer é pouco, por tudo que a instituição Fundação Asas fez por mim. Foi meu auxílio, quando eu tinha uma Avó analfabeta que não podia me ensinar as tarefas, a ler, a escrever e mais que isso, me preparar para conquistar tudo que sonhei, mas que sempre me incentivou a ir além. Sem dúvidas, vocês contribuíram pelo que sou hoje, e por tudo que eu puder ser. Minha gratidão”!

A roda de conversa foi um momento dinâmico, esclarecedor e de muita aprendizagem, onde elencou-se principalmente a questão do autocuidado e prevenção do câncer de mama e colo do útero. Participaram da roda de conversa os usuários da turma do 5º ano, usuários do Centro São Rafael e equipe Asas. Pudemos sanar dúvidas e fazer uma conversa bastante interativa. Enquanto Instituição, agradecemos a equipe municipal de saúde pela solicitude e aprendizagem ofertada aos nossos usuários e equipe.

#Educação, #autocuidado, #conscientização e #prevenção!

Confira fotos: