EM GRANDE ESTILO, FUNDAÇÃO ASAS INICIA MAIS UM ANO LETIVO. CONFIRA!

Com uma belíssima festa, as crianças, adolescentes e pessoas com deficiência foram recepcionados e acolhidos na Fundação Asas para mais um ano letivo.

Para este momento, foram reunidos todos os usuários do Centro Educacional e Centro São Rafael para um momento de acolhida, inclusão, diversão e alegria.

Uma grande articulação foi necessária para reunir todos os membros, contudo, o resultado foi lindo, perceber em cada rostinho a alegria de estar na Fundação, rever os professores e os colegas de turma, para as crianças foi um momento mágico!

Esse ano, a Fundação Asas irá trabalhar com o tema a PAZ, uma vez que em nossa cidade temos ainda muitos índices de violência, mesmo que não contabilizados pelos órgãos competentes, percebemos e vemos os reflexos disso em nossas crianças. Desde a abertura, as crianças foram inseridas nesta temática, de modo que já vão se preparando e refletindo sobre o tema. A intenção da entidade é propagar a paz a todos, e que os efeitos desse projeto seja em dominó, que cada um e cada uma saiam como um propagador e um multiplicador dessa tão sonhada e deseja PAZ.

Além disso, a Fundação Asas, terá como norte para este ano o reforço de: ACOLHIMENTO, APRENDIZAGEM, AMIZADE, DIVERSÃO, EMPATIA, COMPANHEIRISMO, CONHECIMENTO, EQUIDADE, INCLUSÃO e PAZ. Estas dez palavras sempre estiveram presentes na vida cotidiana da Fundação Asas, e este ano, estarão ainda mais presentes, serão realizadas alguns momentos entre alunos do Centro Educacional, Centro São Rafael, pais e comunidade, de modo que proporcionemos uma mudança no pensamento, formando assim uma corrente que irá crescer todos os dias e que terá efeitos direto na comunidade local.

Dentro desses temas, abordaremos assuntos que trazem grandes prejuízos a nossas crianças, adolescentes e pessoas atípicas, bem como para a soceidade como um todo. Pois, se uma criança sofre bullying na escola, na rua ou em qualquer ambiente que seja, ela terá problemas em todos os ambientes, lembrando que estes assuntos são de todas as áreas dos poderes públicos, sejam eles municipais, estaduais ou federais, e o mais importante é uma responsabilidade da sociedade como um todo, ou seja, é responsabilidade da comunidade.

A Inclusão também é um dever de todos, muitos pensam que incluir é apenas estar sentado ao lado, e dizer eu apoio, quando na verdade nada fazemos para de fato incluir essas pessoas, muitas vezes por que exigem um pouco mais de nós e de cada um, outras vezes pela indiferença, outras vezes fazemos ouvido de mercador, e simplesmente deixamos passar, nos silenciamos, nos enganamos e nos burlamos, isso é retrato de uma sociedade sem empatia.

Com estas motivações iniciamos uma viagem pelos CAMINHOS DA SUPERAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO em um lindo TREM DA INCLUSÃO, você que também apoia os trabalhos da Fundação Asas, venha se juntar a nós nessa linda viagem, entre em um dos vagões e ajude-nos a propagar o amor, a amizade, a alegria, empatia, a equidade, a inclusão, o respeito e a tão sonhada PAZ.

Confira os registros da acolhida 2024.

ASCOM.