Fundação Asas realiza festa de encerramento das atividades do ano letivo e celebra o Natal.

Aconteceu na última terça-feira (12), na sede do Centro São Rafael da Fundação Asas a festividade de encerramento das atividades do ano letivo de 2023.
O evento contou com centenas de pessoas, dentre elas, pais, responsáveis, autoridades locais e os usuários de ambos os centros, que cantaram, encantaram, brilharam e emocionaram os presentes.
Há muito tempo, a instituição celebra durante as suas festividades, o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Cristo. Assim, o público pode vivências apresentações natalinas, como músicas, danças e peças teatrais. Dentre elas, ressaltamos a belíssima apresentação do teatro de sombras, com o título “O Verbo”, com o tema inclusão.
Outro momento importante a ser elencado, foi a belíssima apresentação de ballet, realizado pelas usuárias da Fundação Asas, e em seguida, a apresentação da professora de dança, Taize Pereira, que se emocionou durante a exibição, pois a mesma, nesse mesmo dia, se despedia da instituição. A querida professora ganhou asas, e agora voa rumo a outros horizontes. Em suas palavras, a professora agradeceu a instituição pelo acolhimento, desde quando passou pela entidade como aluna, assim como, pela passagem como colaboradora.
Como já mencionado,a noite foi tomada pela emoção, o Centro Educacional despedia-se da turma de alunos do 5º ano, ultimo ano dessas crianças em nosso centro como alunos regulares. Muitos alunos e pais, fizeram uso da palavra e em suas falas expressaram palavras de gratidão a todos que fazem a Fundação Asas.

Para a Aluna Emanuele do 5º, os dois anos que ela esteve na Fundação foi de grande crescimento, “Cheguei a Fundação Asas com medo, eu tinha medo de estudar aqui, eu não sabia ler… Quando cheguei, tia Ceicinha me ensinou que aqui todos tem espaço, todos são ajudados e todos se ajudam, aqui construímos juntos. Aprendi a ler e escrever aqui na Fundação, hoje saio triste e feliz, e vou voltar toda semana para a biblioteca para pegar livros para ler e para participar dos eventos da Fundação”. Pontuou a aluna.
O ano de 2023 foi bastante desafiador, atípico. Porém, com o empenho de toda a equipe, podemos chegar ao final de um ano letivo com resultado maravilhoso, chegamos a 100% de aprovação dos nossos usuários que frequentam a escola regular. Geralmente nossa média de aprovação escolar fica entre 95% e 97%. Um resultado que com certeza foi obtido pelo esforço de cada membro da Fundação, mais também dos pais e de cada criança.

Confira fotos!