FUNDAÇÃO ASAS MARCA PRESENÇA NA I MOSTRA CULTURAL DA UNIDADE ESCOLAR POLO NORDESTE DA COMUNIDADE CALDEIRÃO. CONFIRA!

Na manhã da última quarta-feira (06/12), a Coordenadora Pedagógica, Ceiça Silva e o Diretor Executivo, Kaio Barros, marcaram presença na I Mostra Cultural da Unidade Escolar Polo Nordeste da comunidade Caldeirão. A mostra Cultural teve como tema O PRECONCEITO, tema este muito pertinente, uma vez que este problema gerado muitas vezes pela falta de respeito e pela falta de informação, leva-nos a prejuízos incalculáveis para as pessoas que sofrem este tipo de violência.

Para professora e diretora da unidade, D. Dasdores, o projeto foi de fundamental importância para a comunidade, e destaca a participação dos pais na criação de um painel afro, o que com certeza torna mais eficaz o processo de ensino-aprendizagem, além de manter viva a relação Família- Escola.

A coordenadora pedagógica da Fundação Asas, Ceiça Silva em sua fala destacou a importância desses momentos com os alunos e à comunidade, pois com o lúdico as crianças tendem a associar melhor o conteúdo trabalho, sem contar que a troca de experiência, o por a mão na massa é lindo, gratificante e aproxima cada vez mais os envolvidos no processo, e com certeza colheremos bons resultados.

Em outubro do presente ano as crianças da referida escola, estiveram na Fundação Asas, durante o projeto Poesia no Juá, edição 2023, para rodas de leitura, apresentações, dinâmicas e brincadeiras. Tudo isso faz parte do calendário Pedagógico da Fundação Asas, abrir as portas da entidade para que as escolas e à comunidade possam se abrir para o mundo da leitura de maneira que nossas crianças criem “asas” para voar alto.

Parabenizamos a equipe da Unidade Escolar Polo Nordeste pela iniciativa, pelo convite e abertura, reafirmamos nossa parceria para 2024.

Confira Fotos: