A cada ano, a Fundação Asas realiza uma festa para marcar o encerramento das atividades realizadas ao longo do ano. Este ano não diferente dos demais, a instituição trouxe além de belas apresentações de balé, apresentou também um acróstico intitulado “Nasceu Jesus”, apresentado pelos estudantes do 4º e 5º ano, e um belíssimo e emocionante teatro de sombras retratando O Nascimento de Jesus, onde foi encenado pelas crianças do centro educacional e do Centro São Rafael, momento mágico onde a verdadeira inclusão acontece e o resultado é belíssimo e emocionante!
Durante a festa, também aconteceu a despedida dos estudantes do 5º ano, que agora deixam de frequentar a Fundação Asas diariamente para receber aulas e apoio educacional, pedagógico, emocional e afetivo. Marcando o momento, tivemos a certificação dos mesmos, tendo como ênfase a seguinte inscrição: “Certificamos que o aluno concluiu sua jornada educacional na Fundação Asas, simbolizando assim sua passagem pela entidade e dando um novo significando a sua nova jornada que se inicia.
Durante as homenagens aos estudantes do 5º ano, eles também fizeram uso das palavras e homenagearam os professores e a equipe da Fundação Asas.
Para o Aluno João Victor: “Eu quando comecei aqui, tia Ceicinha e tia Adriele viviam pegando em meu pé, eu diz, não vejo a hora de sair dessa Fundação “veia”… Hoje, chegou o dia de sair e eu não quero, digo a vocês meus amigos, aproveitem“.
Para a aluna Ana Vitória, o tempo na Fundação é maravilhoso, e ela pede que os colegas que aproveitem ao máximo, pois o tempo deles saírem também vai chegar!“.
Para o Aluno Rafael, a Fundação Asas foi um espaço de crescimento, lá aprendeu muita coisa, a respeitar, a ajudar, aprendeu a administrar os sentimentos, além de ter se divertido bastante, a Fundação é maravilhosa, aproveitem!
A Aluna Aysha Sofia, deu o testemunho mais emocionante da noite, em suas palavras ela agradeceu a Tia Ceicinha, tio Kaio, tia Adriele, tia Vererlane, Tia Willk e tia Ivone, e relembrou um episódio que aconteceu em 2020, quando a Fundação em meio a pandemia de Covid-19, iniciou o projeto Homescooling com o apoio da Província de Vorarlberg, onde aconteceram as aulas online. Com rodas de leitura on-line, a estudante Aysha Sophia, relembrou o episódio com lágrimas nos olhos, relatando a mesma que não sabia ler ainda, então chegou a vez dela fazer o resumo do livro que ela havia escolhido. No momento da realização da leitura, ela contava com a ajuda da mãe. Nesse mesmo dia, a mãe tinha se ausentado por um instante, ela esqueceu o microfone ligado e gritou: – Mãe…! Vem me ajudar, chegou minha vez! Os colegas ao ouvirem, começaram a sorrir, e foi ai que tia Ceicinha respondeu do outro lado:- Aysha, não se preocupe, eu estou aqui e vou te ajudar, aqui é o espaço para todos aprenderem! Aysha usou essa frase e esse apoio de tia Ceicinha para ganhar forças e vencer as barreiras, ela se emociona sempre ao falar da Fundação, pois ela aprendeu a ler na Fundação e aprendeu a superar barreiras e conquistar a autoconfiança na entidade. Aysha, mais uma vez agradece a equipe ASAS e pede aos colegas que continuarão no itinerário que aproveitem ao máximo e que não tenham medo de procurar ajuda quando não souberem ou quando se sentirem seguros de algo. Com os depoimentos das crianças, a entidade reafirma a importância de ver a instituição não somente como um espaço limitado a aprender a ler e escrever, mas sim se um espaço acolhedor, onde laços de afetividade são criados, fazendo com que as crianças possam aprender a ganhar autonomia e autoconfiança para assim se desenvolverem de forma efetiva, integral, ganhando ASAS para traçarem voos altos.
Fundação Asas/2024.
Confira Fotos no link abaixo:
https://drive.google.com/drive/folders/1fKcdvcfQ7cA-7qNreaN2XY7rqYhtC38D?usp=drive_link