Centro São Rafael realiza ação de conscientização contra a Dengue. Confira!

Na tarde da última segunda-feira (01/04), os usuários do Centro São Rafael realizaram uma visita de vistoria na área externa da Fundação Asas, o intuito foi a conscientização sobre os cuidados com a natureza e com a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Acompanhados pelos educadores socioeducativos os usuários puderam verificar espaços onde facilmente o mosquito poderia se instalar, depositar suas larvas, se desenvolver e consequentemente atingir a população.

De encontro com a temática, Educação ambiental foi abordado a temática: Todos contra o mosquito Dengue – Xô dengue.
Através da roda de leitura com os usuários do centro São Rafael, foi feita a Contação de História por meio da luva Pedagógica, além de apresentação por meio de imagens ilustrativas do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, cartazes com dicas de prevenção, atividades de pintura e passeio ecológico pela área externa da instituição como atividade prática onde os usuários tiveram a missão de observar e detectar possíveis focos do mosquito da dengue presente no ambiente. Ao voltar do passeio ecológico foi feita a socialização sobre o que vimos e observamos no ambiente, finalizamos com música e coreografia de “Zum Zum Zum Zum Zum, de Yasmin Verissimo, música educativa Dengue.” e distribuição de panfletos informativos da temática para os usuários levarem para casa para repassar o aprendizado e informações sobre a doença e prevenção para seus familiares.
Dentre tantos objetos, a atividade proposta estabelece uma maior sensibilização conscientização e corresponsabilidade, além de enfatizar a importância e contribuição de cada um na prevenção da doença.

Educação ambiental e inclusiva com a temática : Todos contra o mosquito – Xô dengue!
Com abordagem e dicas de prevenção e combate ao Aedes aegypti 🦟🦟. Passeio ecológico com os usuários pela área externa da instituição à procura da possível existência de focos do mosquito da dengue.

#educaçãoambiental
#educaçãoinclusiva