Fundação Asas – Volta às aulas 2023

A Fundação Asas deu início as atividades do ano letivo de 2023 na última segunda-feira, dia 27 de março. Após a pandemia da COVID-19, esse é o segundo ano que a instituição abre as suas portas para as atividades totalmente presenciais.
Na aula inaugural, como assim foi chamada, foi feito uma programação diferenciada e especial para acolher todos os usuários. Iniciamos com uma recepção para todos os presentes, onde cada um assinou em uma faixa de papel, como uma frequência e registro. Logo em seguida, de maneira bem festiva, os estudantes veteranos acolheram os alunos do Centro São Rafael, os novos alunos que foram matriculados no centro, e os funcionários. O momento foi marcado por muita descontração e alegria, onde também foi momento oportuno para todos se conhecerem e “quebrar o gelo.”
Ainda como atividade, tivemos uma apresentação teatral do clássico infantil “Chapeuzinho Vermelho”, preparada e apresentada pelos profissionais da Fundação Asas: As professoras Adriele e Willk Sânia, os educadores socioeducacionais, Maria Raimunda e Weliton, e a Bibliotecária Ivone Dias, além de uma belíssima apresentação de dança com a professora Taize. Ressalta-se que em ambos os momentos, as crianças assistiam de forma bem concentrada.
No tocante ao funcionamento da Instituição para esse ano de 2023, houve algumas mudanças acerca da dinâmica de atividades e horários de atendimento com os usuários nos centros educacionais, sendo que funcionaremos com os usuários de ambos os centros, somente no turno da tarde, sendo essa uma experiência nova. Pela manhã funcionará apenas o escritório, a coordenação e a biblioteca, que ficará disponível para o uso da comunidade e usuários.
Estamos felizes com o retorno das atividades, a alegria torna-se mais grandiosa ainda quando vivenciamos o nosso centro com o verdadeiro sentindo: Cheio de pessoas, amor e novas expectativas.
Fundação Asas/2023.
#Avante!