Parceria entre Fundação Asas, Cáritas Diocesana de Oeiras e Prefeitura Municipal de São Miguel do Fidalgo, viabilizará cursos profissionalizantes na região.

Na manhã desta terça-feira (10), aconteceu uma reunião com representantes das instituições; Cáritas Diocesana de Oeiras, Fundação ASAS e Prefeitura Municipal de São Miguel do Fidalgo, afim de promover uma parceria entre ambas organizações para realização de cursos profissionalizantes no município, que serão realizados por meio do Projeto QualificAção da Cáritas.

Representando a Cáritas Diocesana participou o Coordenador de Projeto, Edvan Oliveira, também esteve presente o coordenador da Fundação ASAS, Kaio Fernando e representando o município participaram o Assessor Paulo Henrique e a Secretária de Assistência Social, Gabriela Dias, o Prefeito do município, Erimar Soares não pode participar por motivo de outras agendas, mas, o assessor esteve presentando o mesmo.

A reunião aconteceu na sede da Fundação ASAS, durante o momento, foi discutido a viabilidade da realização do curso de Manutenção e Reparo de Celulares no município, sendo que o Projeto da Cáritas já atende a cidade por meio de cursos remotos.

A parceria surge num momento oportuno para o município, que vem buscando meios de qualificar a mão de obra local, para ampliar o mercado de trabalho, sendo que nessa área de Manutenção e Reparo de Celulares, a cidade depende do serviço de profissionais de fora, de outras cidades, com esse curso será possível mudar a realidade dos jovens. Viabilizando sua inserção por meio de novos negócios que poderão surgir no município e na região.

Em breve, serão disponibilizadas as inscrições no município. A previsão e início do curso é 06 de setembro de 2021.

Comments (1)

1. TRADUÇÃO DO COMENTÁRIO ANTERIOR:
    Israel:
    Tudo é muito aberto com uma descrição realmente clara das questões. Foi definitivamente informativo. O seu website é útil. Obrigado pela sua partilha!