13 jovens do Curso de Empreendedorismo Digital são certificados em São Miguel do Fidalgo-PI.

O curso piloto foi realizado pelo Projeto QualificAção da Cáritas Diocesana de Oeiras

Na noite do último dia 30/09, aconteceu na Fundação Asas em São Miguel do Fidalgo a entrega dos certificados dos alunos do curso de Empreendedorismo Digital.

A realização do curso se deu através de uma parceria entre a Cáritas Diocesana de Oeiras e a Fundação Asas com o intuito de qualificar os jovens Fidalguenses para o mercado de trabalho.

Como Projeto piloto, foi oferecido o curso de Empreendedorismo Digital que aconteceu na modalidade Ead, por conta da pandemia da Covid-19 que assola o mundo.

O curso foi pensado pelo atual cenário brasileiro, onde as pessoas estão empreendendo mais sobre tudo para ajudar na auto sustentação familiar, negócios que antes aconteciam na cozinha de casa agora precisam de espaços maiores e mais preparados para receber as demandas, e outros que nasceram pela situação , tais como falta de emprego ou morte do responsável pela renda e sustentação familiar, os brasileiros precisaram criar, inovar e renovar para garantiram o mínimo para a sua manutenção básica.

Todo empreendimento precisa ser bem pensado, planejado e organizado para que assim possam ter sucesso, e para isto, o Curso de Empreendedorismo Digital vem facilitar esta sincronia de passos.

Confira Fotos:

Ascom Fundação Asas.