Biblioteca

Em 2007, o segundo projeto da Fundação se concretizou na forma de uma biblioteca. Graças a uma importante doação, foi construída uma biblioteca com um acervo inicial de dois mil títulos numa grande variedade de áreas. A biblioteca foi inaugurada em 2008 e recebeu subsídios da Secretaria de Educação do Piauí. Atualmente a biblioteca é somente utilizada por os alunos da Fundação, mas as esperanças são que ao longo do próximo ano, seja possível abrir a biblioteca para todo o município.

Em Agosto de 2016 deu início na biblioteca um pequeno espaço de computadores, onde os alunos da Fundação terão não só a oportunidade de explorar novos mundos no meio virtual mas também serão instruídos nas utilizações básicas de um computador, como entre outros o Microsoft Word, o Microsoft Excel e utensílios de pesquisa na Internet. Obviamente que junto com estes usos, também será ensinado como navegar a Internet em alta segurança. A utilização da Internet também irá permitir aos alunos, especialmente os alunos do Centro São Rafael a completar atividades escolares num meio mais interactivo e com métodos diferentes.

• São Rafael

Em 2007 a Fundação Asas realizou uma pesquisa para conhecer as pessoas com necessidades especiais no município de São Miguel do Fidalgo. Nesta pesquisa foram registradas 102 pessoas, das quais 52 com uma deficiência mental.

• Centro Educacional

O centro acolhe diariamente 50 crianças com um programa de reforço educacional. As crianças são recomendadas pelo colégio municipal de ensino fundamental por serem os alunos do segundo ao quinto ano que, sem reforço, correriam o risco de não terminar o ensino fundamental.

• Biblioteca