Quem Somos

Apoiada por uma organização não-governemental holandesa, a Fundação Asas foi constituída em 2002 com a finalidade de apoiar as pessoas mais necessitadas no município de São Miguel do Fidalgo, Piauí, Brasil. Seu primeiro projeto foi a construção de um Centro Educacional (2004) cujo programa de reforço educacional visou reduzir o alto índice de analfabetismo no município, ao infundir em crianças e adolescentes o gosto e a prática do estudo, num ambiente acolhedor. A Biblioteca (2008) foi construída e inaugurada para uso comunitário e o Centro São Rafael (2011) atende pessoas com deficiência. Até 2012, os projetos da Fundação foram financiados principalmente com apoio holandês. Desde 2012, amigos da Áustria assumem. No decorrer desses 16 anos de vida, a Fundação teve que procurar financiamento dos seus programas dentro do Brasil, a fim de não ficar dependendo de ajuda do exterior.

A Fundação Asas está registrada no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas sob o número 04.961.474/0001-50